Aplicativo para Smartphone permite análise do pulmão


Doenças respiratória são um grande problema para boa parte da população mundial. Um novo aplicativo transforma Smartphone em instrumentos de alta tecnologia para medir a capacidade pulmonar.


Doenças respiratória são um grande problema para boa parte da população mundial.  Um novo aplicativo transforma Smartphone em instrumentos de alta tecnologia para medir a capacidade pulmonar.

O aplicativo, chamado SpiroSmart está em desenvolvimento através dos pesquisadores da Universidade de Washington. Eles criaram um sistema que usa o microfone do telefone para ouvir anomalias sutis em uma expiração.

Permitindo a coleta de dados suficiente para que os médicos possam monitorar as condições dos pacientes a distancia. O paciente respira frente ao microfone e o aplicativo coleta e analisa alguns dados.
using-spirosmart
Os pesquisadores acreditam que as medições freqüentes de pulmão, incluindo aqueles com asma crônica ou doença pulmonar obstrutiva crônica pode ajudar na prevenção de situação mais graves e também melhorar a qualidade de vida das pessoas acometidas por alguma doença respiratória.

Fonte: TechNews