Dragon Age


Você conhece essa saga de dark fantasy?


Por: cursoteen | postado em: 8 de Maio de 2013
Categorias: Games tags , , , , , .

O jogo não é novo. Dragon Age foi lançado em 2009 para PC, Xbox 360 e Playstation 3, foi elogiado pela crítica, tendo nota 9 de 10, e ganhou diversos prêmios, dentre eles o de jogo do ano.

Mas o que faz o jogo ser tão notório? Além de ser o “sucessor” de Baldur’s Gate, considerado o melhor RPG para PC de todos os tempos, possui uma engine completamente nova chamada Eclipse, que permitia que fãs construíssem seus próprios modificadores para o jogo (apenas para PC), além de permitir diversas atualizações para consoles.

Não apenas isso, o universo criado por Dragon Age é rico em detalhes. Com elfos, anões e dragões, lembra um pouco Senhor dos Anéis, mas as semelhanças acabam aqui. O cenário é dark, os heróis podem não ser tão heroicos assim e podem até mesmo ser vilões. Elfos são escravos ou marginalizados, magos perseguidos, a magia é perigosa, os anões tentam se abster do mundo acima deles, mas vive uma constante guerra contra seres grotescos chamados darkspaws. E não há com quem contar, pois até O Criador (o deus do cenário) abandonou o mundo à própria sorte.

Dragon-Age-Interno

No jogo você controla um time de 4 pessoas. O sistema de jogo inclui uma espécie de medida de lealdade, amizade ou rivalidade entre o personagem principal (você) e os seus companheiros. Cada decisão do jogo conta, e até mesmo aquelas decisões simples tomadas na primeira meia hora de jogo podem refletir no final dele. O mais interessante no entanto é que não existem decisões certas ou erradas, apenas causa e consequência,  o jogador deve saber lidar com isso.

Dragon Age não parou apenas em um jogo, passando a ser uma trilogia, sendo que Dragon Age II já fora lançado e o 3 já está em produção. Também existem curta-metragens, gibis, livros de RPG tradicional e até um jogo aplicativo de Facebook.

Vale a pena conhecer a saga. Se tiver um bom computador, aproveite e adquira-o via Stream, pois por ser considerado um jogo antigo (em termos comerciais) ele está bem barato.

Experimente também o jogo aplicativo de Facebook, Dragon Age Legends: http://apps.facebook.com/dragonagelegends