Dungeons & Dragons: Chronicles of Mystara


Clássico dos jogos arcade dos anos 90 será relançado em junho.


Por: cursoteen | postado em: 15 de Maio de 2013
Categorias: Games tags , , , , , .

Dungeons&Dragons é um jogo clássico. Inventado nos anos 70 por Gary Gyrax e Dave Arneson, inicialmente como um jogo de tabuleiro de estratégia, onde os heróis agiam cooperativamente para desbravar uma masmorra infestada de monstros em busca de fama e glória. O jogo fez tanto sucesso que invadiu outras mídias, como para computadores (Eye of the Beholder e Baldur’s Gate), televisão (Caverna do Dragão) e até as tradicionais máquinas arcade.

Os dois jogos: Tower of Doom e Shadows over Mystara fizeram tanto sucesso em seu tempo que sua produtora, Capcom, resolveu relança-los em uma edição comemorativa: Dungeons&Dragons Chronicles of Mystara. Neste jogo estilo side-scrolling brawler com até 4 jogadores, os personagens iniciam suas jornadas inexperientes e vão evoluindo conforme as fases são vencidas. O jogador ainda toma importantes decisões que podem afetar o enredo da história principal.

 beholderO vilão Beholder de Tower of Doom ganhou uma pequena homenagem em Detona Ralph

O ponto forte do jogo remasterizado é que ele será jogado pelas redes de seus respectivos consoles, e enquanto joga poderá ter a surpresa de um outro jogador entrar na partida e juntos enfrentarem os desafios do mundo de Mystara. Outra novidade são os Vault Points, que ao realizar tarefas desafiadoras os jogadores ganham pontos de experiência que podem ser usados para evoluir o personagem ou desbloquear artes conceituais do jogo.

O jogo será lançado em junho de 2013 simultaneamente para Xbox Live Arcade, PlayStation Network, Wii U eShop, e Steam para PCs com Windows com um preço sugerido de 15 dólares.