Em São Paulo, lixo reciclável vira desconto na conta de luz


Como forma de colaborar por um mundo mais sustentável, a AES Eletropaulo, empresa que administra a distribuição de energia elétrica […]


Por: cristiano | postado em: 29 de agosto de 2013
Categorias: Cultura tags , , , , , , , , , .

Como forma de colaborar por um mundo mais sustentável, a AES Eletropaulo, empresa que administra a distribuição de energia elétrica em São Paulo, criou uma campanha que troca material reciclável por desconto na conta de luz.

Chamado de “Recicle mais, pague menos”, o projeto consiste em os clientes levarem lixo seco, limpo e reciclável aos postos de trocas junto de suas contas, transformando o peso do material em desconto no pagamento. Quanto mais lixo, mais barata fica a cobrança. E se o valor for ultrapassado, ele fica como crédito para o mês seguinte.

Por enquanto apenas um posto faz atendimento aos interessados em trocar lixo por desconto. Ele fica a Rua Joaquim Forzano, em frente ao nº 50, na Vila Guacuri, zona sul de São Paulo, e está aberta às terça e quintas, das 9h às 16h. A previsão é de que em breve um novo posto seja inaugurado na região de Heliópolis, também na zona sul.

Para mais informações, clique aqui e acesse o site do projeto.

(Reprodução/Site oficial da AES Eletropaulo)