Facebook permitirá adicionar fotos em comentários e publicar vídeos no Instagram


Depois de habilitar as hashtags, o Facebook agora pretende incluir um botão com o desenho de uma câmera que permite que o usuário coloque imagens nos comentários.


Por: cristiano | postado em: 30 de junho de 2013
Categorias: Tecnologia tags , , , , , , .

SÃO PAULO – Depois de habilitar as hashtags, o Facebook agora pretende incluir um botão com o desenho de uma câmera que permite que o usuário coloque imagens nos comentários, porém não será possível fazer uploads das mesmas.

De acordo com o site The Verge, a rede social ainda não anunciou oficialmente a nova funcionalidade, mas informou que o novo recurso será lançando mundialmente para o site e aplicativo.

No passado, o Facebook incluiu previews de imagens geradas automaticamente quando os usuários postam uma URL em um comentário, mas com a nova funcionalidade, a imagem é carregada a partir do seu computador para os servidores do Facebook.

Novidade também no Instagram

O Instagram anunciou nesta quinta-feira, 20, um novo serviço de vídeo para o aplicativo de compartilhamento de imagens. A ferramenta permite que usuários criem e divulguem vídeos de até 15 segundos pela rede social. O produto coloca o Facebook (proprietário do Instagram) em competição direta com o rival Twitter, cuja aplicação Vine tem crescido rapidamente nos últimos meses.

A apresentação foi feita pelo cofundador do Instagram Kevin Systrom, durante um evento na sede do Facebook. De acordo com ele, a nova função permitirá a criação de vídeos com duração de 3 a 15 segundos, com opções de filtros e ferramentas de edição rápida. A nova versão do aplicativo também vem com a ferramenta “Cinema”, que estabiliza o vídeo automaticamente, e ficará disponível para usuários Android e iOS a partir desta quinta-feira.

Na reunião, estiveram presentes diversos membros do time de gestão do Facebook, incluindo a chefe de operações Sheryl Sandberg e o presidente, Mark Zuckerberg. O anúncio demonstrou como o compartilhamento de fotos se tornou uma ambição importante para o Facebook na plataforma móvel. Além disso, o vídeo está se tornando uma frente cada vez mais importante para a companhia, que tenta atrair as marcas com novos formatos de anúncio.

Nesta quinta, Systrom evitou questões sobre como o vídeo no Instagram poderia representar novas oportunidades de publicidade, mas admitiu que o aplicativo (que ainda não vende anúncios) vai ser tornar um negócio com o passar do tempo. (Fonte: Dow Jones Newswires)