Redes sociais que ajudam um estudante a conseguir emprego.


Conheça aqui, algumas redes sociais que ajudam um estudante a conseguir emprego.


Por: cristiano | postado em: 8 de julho de 2013
Categorias: Carreira, Tecnologia tags , , , , , , , , .

Muitos estudantes encontram dificuldades para conseguir o seu primeiro emprego, mas o que eles não sabem é que as redes sociais estão prontas para ajuda-los nessa conquista. Conheça aqui, algumas redes sociais que ajudam um estudante a conseguir emprego.

Muitas pessoas não sabem mais as redes sociais podem ser usadas para outros fins, que não sejam relacionamentos sociais. Muitos recrutadores e também empresários estão usando sites como o Facebook, Youtube e o Twiter para selecionar profissionais ideais para a vaga existente em seu negócio. Assim, se você é um estudante e está em busca de uma vaga de emprego, aproveite esta possibilidade que as redes sociais oferecem.

Confira as redes sociais que ajudam um estudante a conseguir emprego:

  • Facebook: esse é mais do que um lugar de entretenimento e para você conversar com seus amigos. Muitas empresas estão usando o Facebook para encontrar o perfil adequado a uma vaga que elas oferecem, através de páginas profissionais, onde os candidatos podem fazer comentários relevantes, para assim, despertarem o interesse das empresas em cada um;
  • Youtube: ele está substituindo os currículos impressos, pois através dele, os candidatos gravam um vídeo interativo, demonstrando todas suas qualidades pessoais e é claro, que chame a atenção dos recrutadores e também dos empresários;
  • Twiter: ele tem a facilidade em ser uma rede social mais rápida, pois os seus posts não ultrapassam a 140 caracteres. Assim, o candidato pode seguir as empresas onde quer trabalhar, acompanhando todas as novidades e interagindo com pessoas que podem oferecer uma oportunidade a cada um;
  • LinkedIn: é uma rede social mais utilizada na busca por profissionais. Essa rede social tem o objetivo de promover a interação de seus funcionários com o mercado de trabalho, sendo assim, o candidato pode participar de grupos que estão relacionados à área de seu interesse, acompanhando as noticias do mercado.

O importante é sempre mostrar ter conhecimento da área de atuação, isso ajuda na conquista da vaga que você está se candidatando. Mas atenção! Muito cuidado com o que você está colocando na web, suas informações na rede mundial são públicas.

E lembre-se: não basta apenas aderir aos sites e ficar esperando que as empresas e recrutadores entrem em contato, pois o profissional precisa ser pró-ativo, conhecer pessoas, divulgar seus conhecimentos e trocar informações, afinal, são essas as ferramentas que permitem à empresa fazer uma pré-avaliação dos candidatos. Essas são as principais redes sociais que ajudam um estudante a conseguir emprego.