Uma História de Amor e Fúria


Animação nacional estreia hoje


Por: cursoteen | postado em: 5 de Abril de 2013
Categorias: Cinema tags , , , , , , .

Há muito não surge uma animação brasileira de grande porte, e hoje é dia de prestigiar uma super produção nacional que estreia nos cinemas.

Uma História de Amor e Fúria conta a história de um herói imortal (dublado por Selton Melo) e de Janaína (dublado por Camila Pitanga), por quem é apaixonado por mais de 600 anos, procurando sempre suas reencarnações. Conta ainda com a dublagem de Rodrigo Santoro e outros artistas brasileiros.

O filme retrata diversas etapas históricas do Brasil, como a Colonização, Império, Ditadura Militar e o Futuro com palco de ação no Rio de Janeiro. A animação não tem como objetivo agradar apenas as crianças, mas sim ser um filme para todos os públicos, inclusive o adulto.

A arte do filme lembra muito o traço Disney – como em Mullan ou Tarzan – com um toque de animações da DC Comics, como Liga da Justiça ou Batman. O mais impressionante é que o filme é feito de forma clássica, animado através de desenhos no papel, mesmo assim conta com algumas cenas realizadas em computação gráfica. Como se não bastasse a trilha sonora conta com um ritmo que mistura pop e rock.

Vale muito a pena assistir.

Veja o Trailer e o Making of.

Making of